top of page

FOTOS: Cachoeira Bicame, em Lapinha da Serra dia 20/02/2022

Tudo indicava para um domingo perdido, de chuvas, meias, sofás e TVs, porém para 13 aventureiros e aventureiras o dia terminou diferente, na imponente e magnífica Cachoeira Bicame, em Lapinha da Serra. Se liga no ti-ma-ço:


Em pé começando da esquerda: Gabriel, Gabriela, Fred, Jossane, Lorena, Willian, Leal, Jackeline, Magno, Jennifer e Denilson; agachados Augusto e João! Pensa num grupo que encheu a gente de orgulho!


Com previsão para pouca chuva no período da tarde, embarcamos rumo à Lapinha da Serra e tivemos tempo ótimo durante todo o percurso. Chegando na porteira que dá acesso à portaria da Cachoeira Bicame, iniciamos nossa caminhada.


Fotos: Magno Dias (@magnodiasfoto)


Após repassadas as orientações do local ao grupo, entramos na área das RPPNs Brumas do Espinhaço e Ermo dos Gerais, passando pelas paisagens únicas dessa trilha que é uma das mais lindas da região, assim como o nosso destino final: a Cachoeira Bicame.


Antes de seguir, praticamente no meio da trilha entre a portaria principal e a cachoeira, uma pausa na casa de apoio para um lanche, banheiro e uma respirada para seguir nos próximos 4km. Dali, passando por lindos campos com vista panorâmica distante e em meio a centenas ou milhares de novas Sempre-Vivas brotando em um emaranhado de tons de verde forte e marcante contracenando com o capim dourado deixando tudo ali mais único e especial.


Já chegando no mirante da cachoeira uma chuva veio ao nosso encontro transformando ainda mais a paisagem e visão da grande Bicame. Enquanto ela parecia ir e vir enquanto analisávamos dali a possibilidade, algumas ameaças maiores como trovões que assustavam inicialmente, não foram suficientes para desanimar a turma de seguir na trilha e ver bem de perto toda a magnitude de uma das criações mais belas da natureza neste mundo, a Cachoeira Bicame, em Lapinha da Serra, Minas Gerais.


Um dia e tanto inaugurando a agenda de trilhas Leal Trip para o ano de 2022 que promete muitas aventuras, muita diversão e muitas experiências únicas a todos os amigos e clientes! Abaixo, um álbum colaborativo desta trip que, como já dito e confirmado, entra para a história da Leal Trip!


"Não há atalhos para onde estamos indo!"





37 visualizações1 comentário
bottom of page